Notícias

Prefeito Júlio Cezar participa de sessão na Câmara de Vereadores e apresenta pacote de de melhorias para o município

O prefeito Júlio Cezar participou ontem, quarta-feira (26) da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. O prefeito foi apresentar um pacote de intenções do Poder Executivo, relacionado à Economia, Educação, Saúde e Assistência Social. Entre os pontos apresentados pelo prefeito estão a criação de escolas e creches de ensino fundamental, do Cartão do Povo, um programa emergencial de R$100 para ajudar famílias que não recebem auxílio emergencial ou não estão cadastradas em programas sociais, além do Banco do Povo, uma agência de fomento que dará suporte ao pequeno empreendedor.

O prefeito Júlio também apresentou medidas relacionadas ao Refis. “As empresas estão tendo dificuldade em parcelar e pagar suas dívidas com o Tesouro Municipal. Mas é preciso dar novas condições para que os empresários consigam pagar os impostos. Na sexta-feira (28), lançaremos a Campanha Palmeira Premiada, para ajudar o setor produtivo a ganhar forças, manter os empregos e a fomentar outros postos de trabalho. Já o Cartão do Povo vai ajudar às famílias que não possuem nenhum benefício”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

Outro ponto apresentado por Júlio Cezar foi a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Regional Santa Rita, além das dificuldades que o município tem encontrado para comprar medicamentos, correlatos e Equipamentos de Proteção Individual, devido à pandemia da Covid-19. “Desta maneira, também pedimos a aprovação de um crédito suplementar para dar suporte às ações nos próximos oito meses da pandemia. Nos próximos dias, vamos inaugurar a nova Ala Covid da UPA, mas precisamos ampliar os serviços para a população local e para os pacientes que chegam de outras cidades e estados vizinhos à Unidade”, ressaltou o prefeito.

E continuou. “O município de Palmeira e a Câmara também precisam fazer o seu dever de casa. Por isso, lançamos estes pacotes de intenções, que envolve as áreas da Saúde, da Educação, com a criação de escolas e creches, Assistência Social e Economia, e contamos com o apoio da Câmara, que nunca se opõe aos projetos do Executivo Municipal. A Agência de Fomento, que será criada no mesmo modelo da Desenvolve, do Governo do Estado, dará novas oportunidades a quem quer montar o seu pequeno negócio, além de aumentar as oportunidades de emprego através da criação, ampliação, modernização, transferência ou reativação de pequenos negócios, através de empréstimos de recursos financeiros aos empreendedores. Diante de tudo isso, peço a compreensão dos nobres vereadores e a apreciação destes projetos aqui apresentados”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios Ronaldo Raimundo disse que, no que depender da Casa, os pleitos encaminhados pelo Poder Executivo serão analisados e votados o mais breve possível. Participaram da sessão desta quarta-feira secretários municipais, vereadores e representantes das entidades do comércio do município.

Fonte: cada minuto

Vereadores aprovam Projeto de Lei que estabelece o piso salarial dos guardas municipais.

Posse do Suplente de Vereador José Caetano

Câmara realiza sua 2ª Sessão Ordinária