Destaque Notícias Sem categoria

Câmara aprova Projeto de Lei que trata da Implantação de sistema de segurança nas escolas e creches da rede municipal de ensino público,

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou nesta quarta-feira (12) a Lei, de autoria do Poder Executivo, o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre o uso de sistema de segurança nas escolas e creches da rede municipal de ensino público, baseado em videomonitoramento, implantação de cercas elétricas, segurança armada, entre outros dispositivos. O pedido tinha sido protocolado hoje de manhã pelos secretários de Administração Cinara Barbosa e de Educação Crsistiano Ramos.

O prefeito Júlio Cezar (MDB) agradeceu à Câmara pela aprovação da Lei, que será implantada em breve nas unidades escolares do município. “Agradeço à Câmara de Vereadores, em nome do presidente Ronaldo Raimundo, pela atenção e a rápida aprovação do Projeto que, a partir de agora, será Lei no nosso município. Esta matéria é de extrema importância, para que a gente possa criar um ambiente seguro nas escolas e creches do nosso município, tanto para alunos quanto para as famílias e funcionários”, disse o prefeito.

Na sexta-feira (14), às 10h, o prefeito Júlio Cezar se reunirá no auditório dos Cesmac com representantes das escolas, creches e universidades públicas e privadas do município para discutir sobre o tema. “A nossa intenção é criar uma rede de proteção e vigilância para evitar qualquer caso de violência dentro das nossas escolas”, finalizou o prefeito Júlio Cezar. Órgãos ligados a segurança pública também estado presentes, além da OAB e Conselho Tutelar.

Por: Assessoria de Comunicação

AVISO DE COTAÇÕES DE PREÇOS-Processo Administrativo nº 0213003/2023