Vereadores realizam sessão ordinária e apresentam trinta e quatro proposituras

por adm publicado 19/01/2018 13h45, última modificação 19/01/2018 13h59
A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou sessão ordinária na quarta-feira (13), onde foram lidos em Plenário nove Projetos de Lei, quatro requerimentos e a votação de vinte e uma indicações. A Sessão teve início em horário regimental com a presença dos quinze vereadores.

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou sessão ordinária na quarta-feira (13), onde foram lidos em Plenário nove Projetos de Lei, quatro requerimentos e a votação de vinte e uma indicações. A Sessão teve início em horário regimental com a presença dos quinze vereadores.

Na ordem do dia, o Projeto de Lei nº CM 053/2017, de autoria do vereador Toninho Garrote (PP), foi o que causou mais discussão entre seus pares. O parlamentar propôs que fosse fixado em um salário mínimo o valor do subsídio dos vereadores.

“A redução do subsídio dos vereadores irá gerar uma grande economia aos cofres públicos, evitando assim que sejam realizados mais cortes nas verbas orçamentárias da saúde e educação, beneficiando assim a população”, justificou Garrote, propondo ainda o Projeto de Lei nº CM 054/2017, que institui a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down.

Já o vereador Fábio Targino (PEN), apresentou o Projeto de Lei Nº CM 056/2017, que dispõe sobre o programa “Médico nas Creches”, que tem como objetivo a prevenção a doenças infantis por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal.

“O programa deverá contar com um profissional pediatra, uma enfermeira e uma técnica, em enfermagem e prestará atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além dos profissionais passarem orientações preventivas de diversas doenças aos monitores das creches”, disse Targino, defendendo ainda o Projeto de Lei CM 057/2017, que institui no município a Creche Municipal do Idoso.

Por sua vez, o vereador Maxwell Feitosa (PTN) defendeu o Projeto de Lei Nº CM 059/2017, de sua autoria, que denomina as seguintes ruas do bairro Vila Maria: João Paulo Feitosa, a rua que tem início na rua Bráulio Montenegro e término na rua Jerusalém, e José Correia da Silva a rua que tem início na rua Bráulio Montenegro e término na rua João Paulo Feitosa. Também de sua autoria, o Projeto Nº CM 058/2017, altera a denominação da Rua Armando Vilarins para Manoel Antônio de Moura, no bairro Vila Maria.

A vice-presidente da Casa, vereadora Joelma Toledo(PMDB), apresentou o Projeto de Lei Nº CM 055/2017, que modifica artigo 1º da Lei 2.149, de 02 de junho de 2017, que passa a ter a seguinte redação: “Art 1°: Fica instituída, no Município de Palmeira dos Índios, a Feira Literária, evento cultural, que ocorrerá no mês de outubro”.

error while rendering plone.comments