Vereadores debatem melhorias para o trânsito de Palmeira dos Índios

por adm publicado 05/04/2018 12h20, última modificação 05/04/2018 14h56
Superintendente da SMTT, Rollemberg Tenório, prestou contas de suas ações e apresentou projeto de melhorias.

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou na manhã desta quarta -feira (04) sessão ordinária da 18ª Legislatura. No expediente, foram apreciadas e votadas trinta e sete proposituras. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Júnior Miranda. O superintendente da SMTT, Rollemberg Tenório, esteve em Plenário debatendo com os vereadores melhorias para o trânsito no município.

A Sessão Ordinária foi iniciada com a leitura da ata da sessão anterior que, através de votação, foi rejeitada por oito votos favoráveis. Em seguida, através de requerimento protocolado em Plenário pelo vereador Maxwell Feitosa, o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Rollemberg Tenório, fez uma prestação de contas das ações da autarquia nos últimos 15 meses. Ele relacionou algumas atividades, como sinalização horizontal, vagas de estacionamento para deficientes e idosos, sinalização de lombadas, entre outras.

A vereadora Adelaide França apresentou o Projeto de Lei (PL) 014/2018, que institui o Programa Censo de Inclusão do Autista, para análise do quantitativo e da identificação do perfil socioeconômico das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no município.

Já o primeiro secretário, vereador Fabiano Gomes, apresentou o PL 015/2018, que regulamenta o cadastro de empresas controladoras de pragas no âmbito municipal.

Através da Indicação Nº 99/2018, o vereador Toninho Garrote fez apelo ao Prefeito visando a reforma e a instalação de brinquedos nas praças Antônio Leite, Marinete Pereira Duarte e Padre Cícero, localizadas no Distrito de Canafístula de Frei Damião. Já a Indicação 100/2018, pleiteia junto a Secretaria Municipal de Assistência Social medidas que disponibilizem moradia, acompanhamento psicológico e social para as pessoas que residem e sobrevivem do lixão.

Por sua vez, o vereador Agenor Leôncio, através das Indicações 103 e 104, solicitou ao Prefeito melhorias para a área de infraestrutura do município. O parlamentar pleiteou a pavimentação completa em paralepípedo ou asfalto, da Ladeira do Padre Cícero, localizada no Povoado Cafundó, que é a via de acesso aos Povoados: Cedro, Tabacaria, Monte Alto e Mata Verde. Ele ainda reiterou o apelo ao Prefeito e ao Sec. Mul. de Serviços Públicos e Convívio Urbano visando piçarrar em caráter de urgência, do Povoado Bonifácio (Pipoca Boni) até à Serra de São José.

A indicação Nº110/2018, de autoria do vereador Cristiano Ramos, atende a um pedido antigo dos moradores do bairro São Cristóvão. O parlamentar fez apelo ao prefeito e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) visando transformar a Avenida 15 de Novembro, em mão única, mais precisamente no trecho localizado entre o Colégio Cristo Redentor e o Posto Vida.

Os Projetos de Lei e Indicações dos vereadores Toninho Garrote, Fabiano Gomes e Adelaide Franca, destacados acima, foram rejeitados em votação, com 8 votos contrários.