Suplente assume vaga na Câmara de Palmeira dos Índios e participa de sessão ordinária

por adm publicado 08/05/2019 18h47, última modificação 08/05/2019 18h47

Tomou posse na última quinta-feira (2) como vereador por Palmeira dos Índios, o suplente Fábio Félix (PRTB), na vaga do vereador Abraão do BMG, que se afastou do cargo pelo prazo de 120 dias.

Efetivado como vereador, Fábio Félix definiu o sentimento ao tomar posse como um “sonho realizado”.

Candidato pelo PRTB, Fábio Félix obteve 492 votos no último pleito.

O novo empossado participou da Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira (8). Os vereadores deram as boas-vindas ao vereador do PRTB. “Sei da batalha dele para se tornar vereador e do serviço prestado à população. Agora, ele se torna um vereador e vem para esta Casa para junto a nós, continuar trabalhando pelo bem comum”, saudou o presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios.

Comandada pelo presidente da Câmara, Agenor Leôncio, a sessão ordinária foi prestigiada pela ex-presidente daquela Casa, Maria do Leite. Cabe salientar que a ex-presidente, Maria Queiroz foi presidente da Câmara  por três mandatos.

Projetos e Indicações

Na oportunidade foram apresentadas várias matérias. O Projeto de Lei nº CM 013/2019 de autoria do Vereador Maxwell Feitosa, denomina posto de saúde e poço no povoado Craíbas Torta.

Projeto de Lei nº CM 009/2019 de autoria da Vereadora Joelma Toledo Cria o Dia “D” da Infância e Adolescência, no município de Palmeira dos Índios.

Projeto de Lei nº CM 008/2019 de autoria do Vereador Cristiano Ramos declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Pais e amigos dos Excepcionais.

Também foi votadas a Indicação nº 110/2019 de autoria do Vereador Fabiano Gomes reitera apelo ao Prefeito e ao Presidente da Eletrobrás/AL visando conceder isenção da taxa de iluminação pública para as famílias de baixa renda do nosso município, sendo enquadradas nesse benefício as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo e cujo consumo não ultrapasse 70 kwh/mês.

De autoria do vereador Madson Monteiro foi apresentada a Indicação nº 111/2019 visando a implantação dos quintais produtivos nas aldeias indígenas, comunidades quilombolas, assentados e agricultores familiares, em parceria com o Governo Estadual, Governo Federal e/ou com entidades ou organizações governamentais
e não governamentais, assim como também, a Indicação nº 123/2019 visando a construção de praças nos povoados Uruçu, Caraibas Tortas e Lagoa do Rancho, tendo em vista ser um grande apelo das populações dos
mencionados povoados.

Madson Monteiro apelou  para que sejam realizadas a aração das terras dos sítios São José de Baixo, Baatigas, Santo Antônio, Moreira e Canafístula do Moreira.

A Vereadora Adelaide França apresentou a Indicação nº 114/2019 no sentido que se proceda com a máxima urgência possível, o conserto da tubulação de esgoto, localizado na Rua Padre Cícero, situada no bairro de Vila Maria, que vem causando mal cheiro e transtorno aos moradores daquela localidade.

Já o vereador Geraldo Alencar indicou a construção de um posto da guarda municipal nas imediações
do Cristo do Goití, com o intuito de garantir a preservação patrimonial daquela localidade e a construção de um
caramanchão na praça de Independência no centro de nossa cidade, bem como a construção da praça Geraldo Sampaio, no bairro Juca Sampaio.

Liderança no povoado Coruripe da Cal, o vereador Fábio Targino apelou ao Prefeito e ao Sec. Mul. de Infraestrutura visando o calçamento da rua ao lado do Ginásio naquele povoado.

O vereador Val Enfermeiro apresentou indicação ao Prefeito no sentido de viabilizar a realização de exame de raio x em todos os horários de funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

error while rendering plone.comments