Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam redução do Imposto Sobre Serviços

por adm publicado 30/12/2019 22h02, última modificação 30/12/2019 22h02

 

 

 

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou em sessão extraordinária nesta segunda-feira (30), o Projeto de Lei de Pacotes de Incentivos Fiscais e Locacionais de redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%.

A aprovação passará a valer a partir de 2020. As empresas de pequeno, médio e grande portes que se instalem em Palmeira terão essa redução nas taxas. O município já começou a realizar a concessão de áreas no Polo para os novos empresários e também isentará as entidades sem fins lucrativos de qualquer imposto aplicado pela prefeitura. 

O presidente da Câmara, Agenor Leôncio, afirmou que a aprovação da lei permitirá melhores condições ao empresário que deseja investir na região. “Essa nova lei vai ajudar aquele empresário que quer investir na cidade

Já o vereador Madson Monteiro enfatizou que a nova lei vai trazer para a cidade geração de emprego e renda. “Essa nova lei vai incentivar o médio e grande empresário a investir na cidade, gerar emprego e renda e assim diminuir o desemprego na nossa cidade. O prefeito Julio Cezar se sensibilizou com o meu pedido de também isentar as entidades sem fins lucrativos de qualquer pagamento de taxas ou outro tributo do município. As associações comunitárias e entidades trabalharão sem pagar essa taxa”, finalizou.