Com a presença de treze vereadores, Câmara de Palmeira realiza Sessão Ordinária

por adm publicado 19/01/2018 13h53, última modificação 19/01/2018 13h53
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (08) da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios foram debatidos na Ordem do Dia 20 indicações, além da leitura de um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Lei. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Júnior Miranda.
A vereadora Adelaide França ocupou a função da primeira secretaria pela ausência do titular. Ela leu parecer sobre o veto total ao Projeto de Lei CM Nº 034, de autoria do vereador Toninho Garrote, que propõe a instalação de banheiros químicos nas feiras livres do município. O veto foi mantido por 12 votos a favor e 01 contra (do autor). A vereadora apresentou ainda a indicação Nº 695, que faz apelo ao prefeito visando a construção de calçada do cemitério anexo ao Cemitério São Gonçalo. Para ela, “a ideia é prevenir acidentes naquela localidade”.
Através das indicações Nº 677, 693 e 694, o vereador Toninho Garrote solicitou ao prefeito a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Viturino da Rocha, localizada no Distrito de Canafístula de Frei Damião. Além disso, o parlamentar fez apelo para que a prefeitura tome medidas cabíveis para que sejam reformadas as calças e reparadas a tubulação da TransGoiti. “Pleiteei ainda, junto ao Exército, a conclusão das obras dos poços artesianos na antiga Salgema, no Curral do Gado em Canafístula de Frei Damião e no Assentamento Sementeira”, destacou.
Por sua vez, o vereador Madson Monteiro apresentou as indicações Nº 689 e 690, que pleiteia melhorias de infraestrutura no município. Ele solicitou a pavimentação da estrada que liga o Distrito de Canafístula de Frei Damião ao Assentamento Sementeira. O parlamentar apelou ainda pelo calçamento das Ruas João Herculino Filho e Alexandre Magda Gaia, no bairro Juca Sampaio. “Visando melhorias de trafegabilidade, pedi ainda que a SMTT construa quebra-molas na rua José Francisco de Paula, em Canafístula de Frei Damião.
Já o vereador Cristiano Ramos também reivindicou melhorias para a área de Infraestrutura. O edil pleiteou junto à Prefeitura a construção do calçamento das ruas dos Loteamentos Vegas I e II. Além disso, ele solicitou a construção de uma Escola Municipal, no bairro Vila Maria. “Palmeira se tornou um polo educacional e precisamos acompanhar este crescimento na área. Precisamos de uma escola grande e moderna, numa área que fica num terreno localizado em frente à Escola Marinete Neves”, enfatizou.
A vice-presidente da Casa de Leis, vereadora Joelma Toledo, apresentou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 013/2017, que outorga a Comenda Ordem do Xucurus ao Dr. Jair Tenório Cavalvante. “Nosso homenageado tem levado o nome de Palmeira dos Índios por onde passa. Possuidor do título de Doutor como Engenheiro Agrônomo, é reconhecido até fora do Brasil, mas precisa ser reconhecido em sua terra natal também”, disse a parlamentar, destacando ainda a indicação Nº 698, de sua autoria, que faz apelo para que a Prefeitura destine a máquina motoniveladora na Av. Paulo Pinto, no bairro Palmeira de Fora, pleiteando ainda ao Governo do Estado que asfalte a determinada avenida, que dá acesso à BR-316.