Câmara Municipal ocupa o 2º Lugar (98,00) em Transparência no Estado de Alagoas

por adm publicado 19/12/2018 23h15, última modificação 20/12/2018 02h12

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, durante coletiva à imprensa na sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), foi apresentado o resultado de avaliação do projeto “Transparência no Legislativo”, que fez um levantamento sobre todas as Câmaras Municipais que existem em Alagoas e se elas possuem portais da transparência.

Segundo o levantamento, as Câmaras Municipais de Rio Largo, Junqueiro e Tanque d'Arca tiveram destaque positivo com nota máxima no portal de transparência, atingindo nota 100 no ranking elaborado pelo Ministério Público. No ano de 2017, apenas 25 câmaras possuíam portais de transparência e, atualmente, cerca de 102 câmaras municipais implantaram o portal.

Segundo o Presidente deste Poder Legislativo, vereador Junior Miranda, durante sua gestão uma das suas prioridades sempre foi a Transparência deste Poder Legislativo, o qual na ultima avaliação não obteve uma nota satisfatória. Isso fez com que houvesse uma união da equipe responsável, que com a cobrança no sentido de melhorar a transparência chegássemos a este 2º Lugar.

Informou ainda que essa é uma  demonstração  da responsabilidade e o respeito, o qual esta Casa Legislativa tem para com a  população  principalmente a palmeirense, em divulgar todas as atividades legislativas, administrativas e financeira, principalmente na disponibilização dos fastos públicos deste poder legislativo.

Finalizando, parabenizou a toda equipe envolvida neste processo, a qual não mede esforços neste sentido e que está muito contente em poder entregara a sua gestão com o Portal da Transparência bem avaliado, uma vez que entrega a sua gestão com a transparência deste Poder Legislativo entre as melhores deste Estado.