Câmara de Palmeira retoma atividades após recesso com a posse de novo vereador

por adm publicado 02/08/2018 20h00, última modificação 02/08/2018 20h00
Com a licença do vereador Fabio Targino, Pedrinho do Bode assume vaga no parlamento municipal.

Depois de ficar em recesso durante o mês de julho, os vereadores de Palmeira dos Índios retornaram às sessões plenárias na manhã desta quarta-feira (01) na Câmara Municipal. O presidente da Casa, vereador Júnior Miranda (PSL) abriu oficialmente os trabalhos e autorizou a Ordem do Dia, onde foram apresentadas duas proposituras e votados e aprovadas dezesseis indicações. Os parlamentares aprovaram ainda o pedido de licença do vereador Fábio Targino.

O primeiro secretário da Casa, vereador Fabiano Gomes, fez a leitura de Proposições, entre elas o Projeto de Lei CM Nº 036/2018, de autoria da vereadora Joelma Toledo , que institui a Semana Municipal de Ações voltadas à Lei Maria da Penha, nas escolas de ensino fundamental - séries finais e de ensino médio, públicas e privadas. Já o Decreto Legislativo Nº 015/2018, de autoria da Mesa Diretora, concede ao vereador Fábio Targino licença de até 120 dias para tratar de assuntos particulares.

A vice-presidente da Câmara, vereadora Joelma Toledo, foi a primeira a usar a Tribuna da Casa. Ela fez apelo ao Prefeito para dar celeridade a aplicabilidade da indicação Nº 281, de sua autoria, que visa disponibilizar guardas municipais na frente das agências bancárias até o horário de encerramento dos caixas eletrônicos. “É uma medida de segurança que irá beneficiar a população de forma geral, principalmente em dias de pagamento”, destacou a parlamentar.

Já o vereador Fabiano Gomes usou a Tribuna para criticar duramente o Procon instalado pelo Estado no município. “O Procon em Palmeira dos Índios é uma piada. O Código de Defesa do Consumidor não funciona. Precisamos fazer com que a Lei seja cumprida e que a população tenha seus direitos adquiridos”, disse o parlamentar ao  solicitar, através da indicação Nº 282/2018, de sua autoria, que o Poder Executivo envie ao Parlamento um Projeto de Lei no sentido de implantar no município um Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

De acordo com o edil, o Procon estadual não tem atendido às demandas da população pois “o órgão funciona em uma pequena sala com uma servidora cedida pelo município, o que não dá conta dos atendimentos para uma cidade do nosso porte”, justifica. Em aparte, a vereadora Ana Adelaide França parabenizou o parlamentar pela iniciativa e sugeriu que o Procon “feche suas portas”.

Pedrinho do Bode assume vaga na Câmara

Em solenidade realizada a noite, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Miranda, deu posse ao vereador Pedrinho do Bode, que assume a cadeira do vereador Fábio Targino - que pediu licença para tratar de assuntos pessoais. O evento foi bastante prestigiado. Todos os vereadores estiveram presentes e recepcionaram o novo colega de parlamento, além do prefeito do município Júlio Cézar, deputado estadual Edval Gaia - representando a Assembleia Legislativa de Alagoas -, o secretário de Articulação Política Pedro Alberto Toledo, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas Ângela Garrote, e também diversos populares, que lotaram as galerias da Casa de Leis.

O novo vereador Pedro Alberto Laurentino Bezerra, é o primeiro suplente da coligação “Avançar e fazer melhor”, onde obteve 651 votos. É natural do bairro Palmeira de Fora e é filho do conhecido comerciante local Pedro do Bode. Ele tem 26 anos e possui o ensino médico completo, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.