Câmara Municipal de Palmeira dos Índios – Alagoas
Destaque Notícias

Câmara aprova a compra de vacinas contra a Covid-19 pela prefeitura Municipal.

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios (CMM) aprovou nesta quarta feira(25), durante a realização da Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 01/2021 que autoriza a Prefeitura a comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente de fabricantes, por meio do consórcio nacional de prefeitos. O projeto não cita fabricante, valor nem quantidade de doses que devem ser adquiridas.

O projeto que regulamenta a compra de vacinas pelo executivo municipal chegou à Câmara e foi votado em uma sessão extraordinária e em caráter de urgência, logo após todos os trabalhos e discussões da última sessão ordinária.

Em resposta ao pedido de urgência por parte da Prefeitura, o presidente do legislativo, Ronaldo Raimundo (PSL) pontuou “aqui nós temos o mesmo propósito: Agilidade para que tenhamos mais vacinas a disposição da população de Palmeira dos Índios.”

O projeto valida a intenção da Prefeitura em aderir ao protocolo firmado com várias prefeituras brasileiras para aquisição de vacinas contra a covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos.Com isso, a dotação orçamentária passa a na Lei Orçamentária Anual.

Com o projeto aprovado, a Prefeitura fica autorizada a comprar vacinas diretamente de laboratórios. Essa compra será feita em parceria com outras prefeituras de todo o país.

A aprovação ocorreu de forma tranquila e unânime, a Câmara fez algumas emendas quanto ao processo de prestação de contas do projeto enviado originalmente.

Na mesma sessão os vereadores receberam representantes das academias e profissionais de educação física que apelaram ao legislativo o reconhecimento da prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população do município de Palmeira dos Índios em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. Após os relatos e apreciação do projeto, o mesmo foi votado favoravelmente por todos os vereadores presentes.

Posts Relativos

NOTA DE PESAR

admin

Câmara realiza sua 2ª Sessão Ordinária

ascom

Aprovação do Projeto “Criação do Festival Online” beneficiará músicos locais.

ascom